top of page
Buscar
  • Foto do escritorCenter Cardio Clínicas

3 HÁBITOS PARA MANTER A SAÚDE DO CORAÇÃO EM DIA

O Ministério da Saúde estima que mais de 30% das mortes no Brasil são causadas por doenças cardiovasculares, por isso são consideradas as principais causas de mortalidade da população brasileira. A hipertensão arterial e a obesidade, por exemplo, são algumas das origens desses problemas




Quando falamos da saúde do coração, torna-se ainda mais necessário controlar os fatores de riscos e mudar alguns hábitos de vida e alimentares. A partir dos 40 anos aumentam as chances de desenvolvimento de problemas cardíacos, principalmente o infarto agudo do miocárdio.Mas ao adotar mudanças no estilo de vida e na rotina, é possível viver com mais qualidade nos próximos anos e manter seu coração saudável.


Evite o cigarro: além de causar problemas respiratórios e oncológicos, o cigarro também é um dos responsáveis por potencializar os riscos de doenças no coração.


Diminua o peso: quando estamos acima do peso, o coração fica mais espesso e precisa de mais força para bombear o sangue. Além disso, o acúmulo de gorduras provoca a obstrução das artérias, o que dificulta a passagem do sangue. Pratique exercícios regularmente, a prática de atividades físicas melhora a saúde do coração e os vasos sanguíneos.


Fique de olho no colesterol: O colesterol ruim, presente na circulação sanguínea e que pode entupir vasos, é resultado de uma dieta rica em alimentos com gorduras saturada e trans. Prefira uma alimentação saudável.


Além dessas nove dicas, você não pode se esquecer, é claro, de conversar com seu cardiologista, realizar os exames preventivos e não se esquecer: só as mudanças em suas atitudes podem contribuir para uma melhor qualidade de vida e saúde.


22 visualizações0 comentário
bottom of page