top of page
Buscar
  • Foto do escritorCenter Cardio Clínicas

Abril Verde: mês de prevenção, segurança e saúde no trabalho

Você sabia que abril é o mês da Prevenção de Acidentes e Doenças relacionadas ao Trabalho?




É um momento no qual diversas entidades públicas e privadas debatem sobre o assunto, que é de extrema relevância, além de uma forma de manter viva a discussão sobre a importância da prevenção.


Confira aqui algumas doenças que mais afastam os brasileiros de suas atividades profissionais e como evitá-las:


Dor nas costas: As causas são diversas e incluem estresse, postura inadequada, carregar peso excessivo, entre outras. Para evitar o problema, é preciso manter uma rotina com atividade física e postura adequada.


Lesões por esforço repetitivo (LER): é resultante de movimentos repetitivos. Nos últimos anos, acomete mais o joelho. A causa pode ser obesidade, sedentarismo ou carregamento de peso excessivo. Atividade física regular e alimentação saudável são fundamentais.


Depressão: Os principais sintomas são dificuldade de planejar e executar tarefas, apatia e desânimo, tristeza e distúrbios de sono. Atividade física e higiene do sono (dormir 8 horas) podem diminuir os sintomas.


Doenças cardiovasculares: infarto e AVC são decorrentes de muitos fatores. Controlar a pressão arterial e emagrecer são medidas de prevenção eficientes. Fazer o check up médico é indispensável para garantir que está tudo bem. E, caso não estiver, tomar as medidas necessárias o mais rápido possível.


Afinal, quanto antes doenças forem detectadas, mais simples e eficaz é o tratamento. Lembre-se do ditado popular: prevenir é melhor do que remediar.


Cuide da sua saúde, cuide de você!

8 visualizações0 comentário
bottom of page